sexta-feira, 18 de março de 2011

há que ser forte

Há que ser forte para encarar os obstáculos de frente,e ainda conseguir enxergar uma luz lá no final;
Há que ser forte para deitar no travesseiro no final do dia, e segurar o choro;
Há que ser forte para acreditar que os problemas têm um propósito, e que jamais recebemos um, sem que possamos superá-lo.

E eu tenho tentado ser forte, e enxergar que foi melhor assim, ou que a solução virá em breve. Mas às vezes, como agora, eu só queria assumir todo o medo, a saudade, a insegurança que tô sentindo, sem precisar de algum motivo, sem me arrepender, sem sufocar todos os sentimentos ruins que passo os dias escondendo.. Eu gostaria de colocá-los pra fora, e conseguir expulsá-los daqui..

"Gostaria de me reconciliar com meus defeitos e fraquezas, arejar minha biografia, deixar que vazem algumas idéias minhas que não são muito abençoáveis.
Queria não me sentir tão responsável sobre o que acontece ao meu redor. Compreender e aceitar que não tenho controle nenhum sobre as emoções dos outros, sobre suas escolhas, sobre as coisas que dão errado e também sobre as que dão certo. Me permitir ser um pouco insignificante.
E, na minha insignificância, poder acordar um dia mais tarde sem dar explicação, conversar com estranhos, me divertir fazendo coisas que nunca imaginei, deixar de ser tão misteriosa pra mim mesma, me conectar com as minhas outras possibilidades de existir. "
(Martha Medeiros)

quarta-feira, 9 de março de 2011

..é só não misturar

Eu sei o quanto eu te amo, e sei o quanto não damos certo juntos. De repente eu parei de pensar no meu desejo de te ter ao meu lado, e passei a desejar somente o momento. Os momentos maravilhosos que passamos juntos, e que não sei se já estou pronta pra deixar no passado. De repente eu parei de acreditar em relacionamento, ao menos pra nós. Eu não quero pensar nos sentimentos que me deixam completamente louca, ou nas incertezas que você criou. Eu só não quero mais me sufocar, deixar de fazer o que tenho vontade. Eu só não quero mais esquecer que além das minhas crenças, existe também minhas vontades, meu desejos, e eu preciso aprender a medir, quais valem a pena, e quais devem ser deixados pra trás.

"Poder sair do sério
Sair de um velho tédio
Chuchu não é laranja
É só não misturar"

(Vanessa da Mata)

domingo, 6 de março de 2011

"O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo."

Martha Medeiros


Pra eu me lembrar que certos sentimentos e saudades não valem mais a pena...